Imagem sobre tomadas de decisões

3 Decisões Que Irão Fazer Você Mudar De Vida Radicalmente Para Melhor

A vida é feita de decisões. O lugar em que você se encontra hoje é resultado das decisões que você tomou no passado. E se você quer mudar de vida radicalmente, terá que tomar decisões pra fazer isso acontecer.

Você é bem-sucedido? Você tem satisfação em seu trabalho e em sua vida pessoal?

Respondeu sim à estas duas perguntas? Então, meu amigo,  eu não tenho nada a dizer pra você. Você conseguiu. Pode passar para o próximo artigo.

Entretanto, se você respondeu não à pelo menos uma das perguntas acima, nós precisamos conversar. 

O Porquê Você Precisa Se Decidir

É no seus momentos de decisão que seu destino é traçado. – Anthony Robbins

O primeiro passo na cura de um vício é assumir que é viciado. O fato de você assumir ser um viciado significa que você decidiu mudar, e que mudar de vida radicalmente deixou de ser uma opção, mas passou a ser a única opção.

O mais bonito sobre a decisão de mudar de vida radicalmente é que ela não requer nada – você não precisa ter dinheiro, você não precisa pedir permissão, você precisa apenas de encontrar dentro de si a coragem de assumir que algo esta errado e ser decisivo na curva em direção à mudança.

Você não gosta do seu trabalho? Você não está feliz em sua vida pessoal? Tem tido sintomas de depressão? Esta acima do peso? Quer parar de fumar?

Se você quer mudar a sua vida, você precisa se decidir. E mudança é difícil pra caramba, seu cérebro odeia até a ideia de mudar.

Vem comigo e descubra três decisões que você pode tomar hoje e melhorar a sua vida para sempre.

#1 – Tome Responsabilidade Por Suas Decisões

Imagem like a boss caneca

O preço da grandeza é a responsabilidade. – Winston Churchil

A coisa certa a se fazer e a coisa difícil a se fazer muitas vezes são a mesma.

Nós crescemos acreditando que nós devemos ser bem-sucedidos e felizes pelo simples fato de existirmos. Que nós merecemos tudo de bom que a vida tem para dar.

Errado.

Você passa a merecer quando você faz por onde, quando você decide. Você não é especial e você não é intitulado a ser feliz só pelo simples fato de estar vivo.

Você tem que trabalhar pra isso.

De quem é culpa pelo seus problemas, eu te pergunto, caro amigo? Por que você esta sem emprego? É o Estado que não gera trabalhos o suficientes ou você que não é bom o suficiente no que faz ao ponto de se tornar indispensável para qualquer empresa?

Por que você não tem dinheiro? É por que você nasceu em uma família menos favorecida? Ou será que é porque você nunca se preocupou em poupar, ou você nunca se preocupou em ser um profissional melhor e ganhar mais por mês?

De quem é a culpa?

A culpa é minha. É sua. A culpa é sempre de nossas decisões.

Domine os seus erros. Assuma responsabilidade por tudo. O culpado sempre serei eu. Eu sou o único fator em comum em todos os meus fracassos.

Transferir a responsabilidade para outros é uma droga e é viciante.

Esqueça o conto de fadas que lhe foi ensinado pelos seus pais. O mercado, a vida, ninguém quer saber se você é branco, preto, azul ou rosa. Se você vem de família pobre ou rica. Se você tem 3 ou 4 filhos. Ninguém se importa. O importante é o que você faz sobre isso.

A Dádiva da Responsabilidade

Com grande poder vem grande responsabilidade – Tio Ben

Responsabilidade é um dádiva. No dia em que eu entendi o bem que faz levar a culpa por tudo eu me tornei mais feliz. Responsabilidade é liberdade.

É muito mais fácil mudar você mesmo do que mudar os outros. É fato.

Não tá feliz com o quanto ganha? Muda.

Não tá feliz com o quanto pesa? Muda.

Não tá feliz onde mora? Muda.

Só depende de você. E essa é a dádiva da responsabilidade. Você é livre para tomar o rumo que quiser e encontrar o caminho que bem entender.  Decida por si mesmo.

O quão louco seria se eu te dissesse que se você deseja se tornar um milionário só depende de você? Que louco seria…

#2 – Trabalhe Mais Que Todos os Outros

mudar de vida radicalmente

As pessoas não entendem que quando eu cresci, nunca fui o mais talentoso. Nunca fui o maior. Nunca fui o mais rápido. E certamente nunca fui o mais forte. A única coisa que eu tive foi minha disposição para trabalhar, e isso foi o que me trouxe até aqui. – Tiger Wood

Não existe absolutamente nada que você não possa realizar em sua vida com a dose necessária de trabalho.

Todos temos dois olhos, duas orelhas, cinco dedos em cada mão e 24 horas no dia. A diferença entre os de cima e os de baixo é o quão disposto você esta a desistir do prazer temporário em prol de um futuro de sucesso.

Você tem que sacrificar o que ninguém quer sacrificar hoje para viver como ninguém vive amanhã. A maioria das pessoas não trabalha o suficiente. Ou seja, há uma tremenda oportunidade no mercado.

Trabalhe Com Inteligência

Consistência é a chave. Escreva todos os dias pelo resto de sua vida e, certo como o nascer do sol, você se tornará um escritor de sucesso. É uma questão do quanto você realmente quer.

A ideia de não ser a pessoa que você pode ser, de não ter tudo o que você pode ter, de não atingir tudo que você pode atingir. Essa ideia tem que te incomodar. Essa ideia tem que te dar pesadelos e te fazer acordar no meio da noite.

Por que alguns viajam na primeira classe e você viaja lá trás, apertado? Por que algumas pessoas tem um casamento lindo e você não aguenta mais ver seu(a) parceiro(a)? Por que algumas fazem aquilo que amam diariamente e podem sustentar uma vida confortável e realizada?

Por que não você?

A simples ideia me dá arrepios. Eu não aceito e você também não deveria. E me motiva a ideia de que só depende de mim e mais ninguém para mudar essa situação.

Gente preguiçosa não muda o mundo.

Só aparecer é metade da batalha ganha. – Woody Allen

#3 – Felicidade é Uma Escolha

mudar de vida radicalmente

Ser feliz é e sempre será uma decisão, assim como mudar de vida. Eu deixei esta por último porque a julgo a mais importante. A decisão de ser feliz hoje irá acarretar nas decisões acima.

Você precisa decidir que quer ser feliz.

Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está, ou o que você está fazendo que o faz feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre isso. –  Dale Carnagie

Eu entendo que infelicidade, mesmo que inconsciente, pode ser bom (ou pelo menos parecer). É bom falar dos seus problemas. É bom lamentar o que você poderia ter feito, onde você poderia ter ido, quem você poderia ter sido.

Eu entendo.

Chega um ponto que você não quer mais ajuda, você quer platéia. Torna-se um pequeno show de horrores para o entretenimento de quem não tem o que fazer.

O Que É Felicidade Para Você?

Satisfação e felicidade são como arte – você nunca verá da mesma forma que eu. O que faz-me feliz não necessariamente fará você também.

Você pode gostar de passear no campo, viver na cidade, ter dinheiro, viajar, comprar uma casa na roça.

O que quer que seja, defina.

A partir deste momento todas as decisões da sua vida serão a caminho do que felicidade significa para você. Viver uma vida equilibrada não é a chave.

O ideal é viver uma vida realizada.

Coisas ruins sempre acontecerão. Você nunca viverá uma vida sem problemas e preocupações, não importa o quão bem-sucedido você se torne.

É por isso que você tem que decidir que, venha o que vier, você estará sempre feliz.

Gratidão É O Caminho Mais Curto Para Felicidade

Pessoas Irresistíveis

Você só pode se sentir depressivo se você esta focado apenas em vocêApesar de todas as desculpas que você possa arrumar, o foco nos seus problemas é o que gera depressão.

Eu entendo que cada caso é um caso, mas não interessa o que se passou em sua vida.

Passou.

É preciso parar de passar o tempo olhando para trás e comece a olhar para frente e como sua vida pode ser.

Você esta vivo. Há tempo.

Você não pode estar se sentido agradecido e depressivo ao mesmo tempo. É simplesmente impossível, não combina. São lados opostos do expectrum.

Escolha gratidão e veja todo sentimento ruim desaparecer no nascer de um novo você.

Conclusão

Sua vida muda no momento em que você toma uma decisão nova, congruente e comprometida.– Anthony Robbins

Tudo o que você é e tem hoje é por conta das decisões que você tomou no passado. E o ciclo é vicioso. Em 20 anos, você será um fruto das decisões que toma hoje.

Decida ser melhor. Decida viver melhor.

Nós vivemos na melhor era de sempre. As oportunidades estão em todo lado, mas elas não irão bater à sua porta. Vá lá e bata você. Ponha a porta abaixo. É a sua vida e quem manda é você.

_______________________

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e ajude-os a buscar o melhor para suas vidas. Conhecimento é melhor quando dividido, e não há melhor forma de ajudar ao próximo do que com uma palavra consciente 

Tamo junto,

Marco

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo