Uma máquina chamada Tony Robbins

Uma Máquina Chamada Tony Robbins e Suas 10 Regras Para Uma Vida Realizada

Quem é Tony Robbins? Se você não conhece este nome então eu lhe encorajaria a continuar lendo este artigo. Caso conheça, se liga também porque você pode achar aqui ensinamentos valiosos e que poderão te ajudar a transformar sua vida radicalmente.

Tony Robbins é um empresário americano, milionário, filantropo, autor renomado no ramo de auto ajuda e mudança de vida, conhecido no mundo inteiro por seus seminários motivacionais e life coach

Tony Robbins já foi o coach de grandes nomes da nossa era, como, por exemplo: Madre Teresa, Bill Clinton, Hugh Jackman, Serena William, Oprah Winfrey, Andre Agassi, Michael Jordan, Tom Brady, só para citar alguns.

A revista Forbes estimou que apenas o nome de Tony Robbins estaria estimado em 480 milhões de dólares. Só a imagem de Tony Robbins vale isso tudo.

É também autor de livros de sucesso como Inabalável, Poder Sem Limites e Desperte o Seu Gigante Interior, além de seu documentário no Netflix, Eu Não Sou O Seu Guru.

Após ter crescido em uma infância pobre, com uma mãe que abusava do álcool e um pai que os abandonou logo cedo, Tony Robbins desde cedo enfrentou a escuridão humana e viu-se responsável por si e seus irmãos no início de sua adolescência.

Foi quando então decidiu que traria ao mundo sua palavra e seus ensinamentos, vindo então a ajudar mais de 5 milhões (e aumentando!) de pessoas ao redor do mundo ao longo de sua carreira.

Não interessa qual é o seu sonho ou o seu problema, ele pode te ajudar.

Tony Robbins é uma máquina de autoajuda, e essas são as suas 10 regras para uma vida realizada pessoalmente e profissionalmente.

Tony Robbins: Regra #1 – Decida Ser Feliz

Felicidade, assim como qualquer outro estilo de vida, é uma decisão.

A dor é inevitável mas o sofrimento é uma escolha. – Tony Robbins

Você sempre terá problemas. Não importa o quão saudável você é, o quão rico você é ou o quão bom é o seu casamento – você sempre terá problemas, frustrações e preocupações.

Segundo Tony Robbins, você deve decidir viver em um, e eu cito, “estado lindo”, que significa que venha o que vier você se comprometeu consigo mesmo a ser feliz.

Estresse, raiva, tristeza – esses sentimentos não vêm dos fatos, dos acontecimentos. Esses sentimentos vêm do sentido que nós damos àquilo que aconteceu.

Se você quer realmente liberdade em sua vida, você deve tomar a decisão de parar de permitir que eventos externos dêem forma à sua felicidade.  Você deve que escolher ser feliz.

Tony Robbins: Regra #2 – Reavalie O Que Você Acredita

Uma máquina chamada Tony Robbins

A mente humana está sempre procurando o que você poderia perder, o que você poderia ter menos ou o que você nunca poderia ter. Pode parecer contra-intuitivo, mas é uma questão de sobrevivência e de proteção. Você está biologicamente programado para se preparar para o pior em todos os momentos. É por isso que cabe a você controlar conscientemente as histórias que você conta a si mesmo e as emoções que você consegue experimentar. – Tony Robbins

Quem você acredita ser?

Você acredita ser gordo? Você acredita ser fitness?

Você acredita ser pobre? Acredita ser inteligente, descontraído?

Quem você acredita ser? A resposta a essa pergunta irá ditar o curso da sua vida, segundo Tony.

Nós ouvimos quase que diariamente a frase “é assim que eu sou e pronto”. Quem foi que disse que você é assim? Quem foi que ditou o rumo da sua vida, atrelando a você características que você julga imutáveis?

Uma vez que você acredita na ideia de ser “assim“, seja para o bem ou para o mal, você influencia diretamente as suas emoções. E, como Tony Robbins sempre saliente, as suas emoções desencadeiam ações.

Por isso a importância máxima de você rever o seu sistema de convicções. Você não é “assim“. Essa é simplesmente a forma como você acredita ser agora.

O grande John Wooden uma vez disse:

Se preocupe mais com a sua personalidade do que com a sua reputação, porque sua personalidade é quem você realmente é, enquanto a sua reputação é apenas o que os outros pensam que você é… a verdadeira prova da personalidade de um homem é o que ele faz quando ninguém está assistindo.

Tony Robbins: Regra #3 – Eleve Os Seus Padrões

Nós, eu e você, corriqueiramente temos padrões extremamente baixos.

Nós nos contentamos com o que nos é dado e aceitamos a realidade que nos foi oferecida. Como consequência, nós passamos a vida pensando naquilo que gostariamos de ter e fazer.

Segundo Tony Robbins, as pessoas não alcançam aquilo que gostariam na vida, as pessoas alcançam aquilo que elas necessitam. Você certamente gostaria de:

  • Ter um corpo saudável (ou até sarado)
  • Ter a sua casa própria
  • Ter um carro melhor
  • Ser feliz no seu trabalho
  • Viver um casamento feliz
  • Ter dinheiro para viajar
  • Tornar-se um nômade digital

Entretanto, você se contenta com o fato de não ter. Você simplesmente aceita que aquilo seria bom, mas não é pra você.

Deixe-me lhe dizer algo que você cansará de ouvir nos materiais e no conteúdo de Tony Robbins – não existe nada neste mundo que não seja para você!

Você tem que transformar o gostaria em uma necessidade. Você não gostaria de viajar, você tem que viajar.

O que isso faz é dizer ao seu subconsciente que você precisa disso para sobreviver. Deixa de ser uma questão de se você conseguirá e se torna uma questão de como quando. 

Você simplesmente encontrará um jeito de fazer acontecer e não descansará enquanto não chegar lá.

Tony Robbins: Regra #4 – Progresso Leva à Realização

Tony Robbins

Segundo Tony Robbins, na vida se você não está crescendo você está morrendo.

Se seu relacionamento não esta crescendo ele esta morrendo.

Se sua carreira não esta crescendo ela esta morrendo.

Se seu corpo não esta crescendo ele esta morrendo.

Não existe linha reta. A vida é um montanha cheia de altos e baixos, e você cresce e melhora ou não. É um conceito simples, mas reflita sobre isso.

Logo, não estranhamente, o sentimento de crescimento te trás a realização em sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Você não pode se sentir feliz sem progresso.

Pondo isto na prática, você deve buscar um sentimento de progresso todos os dias. 5 minutos de exercício a mais diariamente já é progresso. 5 páginas lidas em um livro que te ensinará algo já é progresso.

Uma mensagem de eu te amo para seu(a) parceiro(a) é sim progresso.

São esses detalhes que te fazem se sentir bem. São essas pequenas ações que mudam o seu pensamento e o seu dia-a-dia.

É por esta razão que fazemos as resoluções de ano novo. É na busca inconsciente por esse sentimento de progresso, de possibilidades. As mudanças são automáticas, a vida esta em constante mudança e não há absolutamente nada que você possa fazer para evitar isso. No entanto, progresso não é, ele deve ser buscado de forma consciente.

Progresso = Realização.

Tony Robbins: Regra #5 – Seja O Recurso

Todas as vezes em que alguém falha em conseguir algo que queria, as desculpas são as mesmas – eu não tinha a tecnologia, eu não tinha o dinheiro, eu não tinha as pessoas certas, eu não tinha apoio governamental, eu não tinha o tempo, eu estava cansado…

Ou seja, eu falhei porque eu não tinha os recursos certos.

SEJA O RECURSO.

Segundo Tony, melhor recurso que você pode ter é o seu estado emocional. É você ser apaixonado, cometido, criativo, decidido, sincero, honesto.

E quando você combina estes recursos você pode conseguir qualquer outro recurso que existe.

Pare de dizer a si mesmo que você não tem o que quer porque lhe falta os recursos. Isso é tudo besteira.

Se você quer tomar a ilha, queime os seus barcos. As pessoas que não tem escolha, ou vencem ou morrem, essas pessoas tendem a vencer.

Tony Robbins: Regra #6 – Copie Quem Já Conseguiu

Sucesso deixa pegadas, e o que não faltam são pegadas no chão, prontas para serem seguidas.

Não interessa qual seu sonho ou o que você quer fazer na vida, alguém já o fez antes.

Há duas formas de aprender e seguir em caminho certo para qualquer destino – você vai sozinho, tenta, erra, tenta de novo, erra de novo, e uma hora descobrirá o que funciona.

Ou, você pode estudar quem já o fez, quais atitudes os levaram lá, quais o erros eles cometeram no caminho, e aprender. 

Eu particularmente prefiro a segunda opção. Evita-me anos de tentativa e erro e ajuda-me a, no mínimo, entender o que não se deve fazer. O próprio Tony Robbins é um excelente exemplo disso, já que sempre afirma que utilizou de diversos mentores, de forma presencial e não-presencial (livros, seminários, etc) para ajudarem-o a elevar sua mentalidade e mostrar o caminho.

Busque sempre saber quais são os melhores do seu jogo e quais são as atitudes os fizeram chegar lá. Mas não copie! Faça melhor.

A internet é um mundo de aprendizado pra quem o procura. Livros, podcasts, Youtube… O que não faltam são fontes de ideias conscientes e que te ajudam a conseguir o que você quer, a vida em seus termos.

Tony Robbins: Regra #7 – Esteja Sempre Faminto

Uma máquina chamada Tony Robbins

Onde o foco vai a energia vai atrás. – Tony Robbins

Como disse também Napoleon Hill:

Desejo é o ponto de partida para conquista. Não é esperança, não é vontade, mas um desejo insaciável que transcende todo o resto.

Não espere motivação chegar até você buscar os seus sonhos. Não espere você sentir que quer fazer algo para o fazer de verdade.

Você nunca irá sentir que quer levantar de sua cadeira confortável para ir suar na academia.

Você nunca irá sentir que deseja parar de comer aquelas comidas deliciosas mas que não fazem bem para sua dieta.

Você nunca irá sentir que esta na hora de largar este emprego tóxico e buscar o seu objetivo, a sua empresa, a sua carreira, o seu sonho.

Você tem que forçar. Você tem que estar faminto. Pessoas famintas fazem de tudo para conseguir o que querem, elas criam suas próprias regras.

Você já viu a diferença de um leão para uma gazela? Uma gazela quando tem fome tenta achar comida, buscando cuidadosamente nos arredores, sempre com medo do que pode estar lá fora, medo do exterior.

Um leão não.

Leão quando tem fome vai a caça. Ele não pergunta, ele não pondera, ele não tem medo. Ele simplesmete caça.

Caça, mata, come. E não há nada nem ninguém que entre em seu caminho.

Nós temos que ativar o modo leão.

Tony Robbins: Regra #8 – Ame Os Seus Clientes

Essa regra é destinada àqueles que trabalham com seus clientes ou que são empreendedores.

A regra é bem simples – se você ama os seus clientes eles te amarão de volta.

Pensa desta forma: independente de seu segmento de negócios, o seu cliente passa o dia sendo bombardeado com ofertas. Ele pesquisa algo no Google e vê lá uma promoção, ele abre o Facebook e tem lá uma página lhe oferecendo algo, o mesmo acontece com o Instagram.

Você não irrita as pessoas que você ama. Se você realmente se importa com seus clientes, com as suas necessidades, com seus objetivos e seus problemas diários, você já tem meio caminho andado para um produto ou serviço de sucesso.

Eu importo-me tanto com você lendo este artigo que eu vou além do normal para fazer chegar à você a melhor informação e opinião.

Seja em minhas pesquisas, seja em manutenção, ou seja no simples ato de postar algo motivador em minhas redes sociais todos os dias, mesmo quando eu tenho o meu trabalho e minhas responsabilidades.

O meu dever com você é te ajudar a viver a sua vida nos seus termos. Isso é por que eu te amo e acredito em você, talvez até mais do que você mesmo acredite.

Faça isso no seu trabalho ou em seu negócio e você mudará toda a sua forma de vender e se relacionar.

Faça um cliente e você terá um negócio hoje. Faça um amigo e você terá seu negócio para sempre.

Tony Robbins: Regra #9 – Agregue Mais Valor Que Todos Os Outros

Anthony Robbins

Esta regra é uma das que Tony mais enfatiza. Ele vive isso todos os dias.

Se pegarmos um gancho na regra #8, podemos entender o que quero passar com agregar mais valor.

A vida só é verdadeiramente realizada quando você serve aos outros sem nenhuma expectativa de retorno. Ou seja, quando você encontra significado em algo maior do que você mesmo.

É nessa linha de pensamento que Tony Robbins repetidamente fala sobre agregar valor. É ir um quilômetro extra para fazer um pouco mais do que todos os outros estão fazendo.

Se todos doaram 10 reais, doe 20.

Se todos trabalharam 8 horas, trabalhe 9.

Se lhe foi pedido um projeto na quarta-feira, entregue na segunda. E que seja o melhor projeto de todos.

A quantidade de valor que você agregará esta completamente sob seu controle. Você escolhe.

Além disso, a quantidade de valor que você agrega a vida das outras pessoas está diretamente correlacionada a quanto você ganha no fim do mês. Quanto mais problemas você resolver para as pessoas, mais você será reconpensado.

Faça mais, dê mais. A vida, Deus, o karma, acredite no que quiser, algo fará voltar para você.

Seja abundante para outras pessoas e a vida será abundante com você.

Tony Robbins: Regra #10 – Domine As Sete Áreas Da Sua Vida

Tony Robbins acredita que há 7 areas em nossas vidas em que precisamos dominar para ter uma vida realizada de verdade. Estas são:

O Seu Corpo

Quando o seu corpo e a sua saúde não possuem a qualidade, a vitalidade e a força pra aguentar o seu nível de energia, automaticamente a qualidade da sua vida diminui consideravelmente.

Se você pensa em uma vida de qualidade e esta área da sua vida não é algo que você acha importante, você terá problemas.

Significado e Propósito

Todos nós temos o sonho de criar uma vida onde não precisamos mais trabalhar e podemos apenas sentar na praia e beber umas belas margaritas.

Este sonho não é realístico.

Não me entenda mal, a ideia de não precisar trabalhar e ter suas contas pagas todos os meses é algo maravilhoso e que você deve buscar todos os dias através de passive income.

Entretanto, todos nós precisamos de um senso de emoção, de significado.

Todos precisamos de um motivo para acordar de manhã. A praia, a festa, o lazer, isso tudo te trará prazer, mas não te trará significado ou propósito, o que, no fim, remediará todo o caos da existência.

Relacionamentos

Você não vive sozinho. Você não está sozinho.

Todos nós nos relacionamos, seja com família, amigos, colegas ou esposa/marido.

Se você não dominar a qualidade de seus relacionamentos acabará sofrerendo em sua vida. Não importa quão bem-sucedido você torne-se.

A vida é feita desses relacionamentos.

Tempo

Esse é simples – você deixa o tempo usar você ou você usa o tempo?

Quantas vezes você chegou ao fim do dia, finalizou todas as suas tarefas, e mesmo assim tinha o sentimento que deveria ter feito mais?

As pessoas confundem muito movimento com realização.

Tempo é emoção. Quantas vezes você subiu na esteira e correu pelo que parecia 5 horas, mas só haviam passado 13 minutos?

Se tempo é emoção então você pode tirar dele tudo o que quiser, contanto que você domine-o.

Emprego/Carreira/Missão

Tony Robbins

Pense desta forma: em qual categoria você se encontra?

Apenas a palavra que você selecionou já demonstra o nível de estresse que você deve estar encontrando.

Se é um emprego, você provavelmente odeia sair de casa todos os dias. Você põe a cabeça no travesseiro todas as noites e se pergunta quando isso irá terminar.

Se você escolheu carreira você sente um certo nível de realização porque você atribui isto à sua identidade. Aquilo que nós atribuímos à nossa identidade é aquilo que acreditamos, como explicado na regra #2.

Se você escolheu missão então você nem sequer sente acordar cedo porque o propósito é maior do que você. É servir além de si mesmo. E você ama a sua missão, porque é sua. Foi encarregada a você.

Finanças

Finanças está na parte de baixo da lista mas não por sermenos importante. Quem diz que dinheiro não é importante é porque nunca sofreu pela falta dele.

Entretanto, se você não dominar todas as áreas da sua vida ditas anteriormente, não interessa a quantidade de dinheiro que você irá conseguir, você não se sentirá realizado.

Eu aposto que você já ouviu falar do pessoal que nada tem mas vive feliz de verdade.

Se você passar finanças como a maior prioridade de sua vida a sua qualidade de vida nunca será o que você realmente deseja e merece.

Contribuição e Celebração

A vida é melhor quando compartilhada. Nós crescemos ouvindo esta frase e, no entanto, não realmente paramos para dar atenção ao seu significado.

O maior atalho para felicidade é através da doação. Doação do seu tempo. Doação do seu amor, da sua atenção. E claro, doações financeiras também contam.

E celebração. Se você conseguiu algo que queria, tire tempo para celebrar. Você dá mais significado ao seu sucesso quando o celebra e você diz ao seu cérebro que há sim algo bom à espera quando as coisas ficam difíceis.

Respeite o seu momento. Respeite o seu lazer. Nós não somos robôs.

Conclusão

Seja qual for o seu objetivo na vida, essas regras podem te ajudar a alcansá-lo.

Seja qual for a área de sua vida que você procura melhorar, essas regras podem te ajudar.

O fato de você saber dessas regras não muda nada em sua vida se você não implementar ação constanteconsistente. Nem o Tony Robbins chegaria onde está se não as seguisse de verdade.

Tony é uma máquina e ele traçou seu caminho de forma em que possa ajudar outras pessoas, contribuir para a sociedade e se tornar um bilionário o fazendo.

Você não é Tony Robbins. Você é você, e é isso que te faz único(a).

Trace o seu caminho em busca de seus sonhos, mas lembre sempre que alguém já o fez antes e que você pode se espelhar.

Sucesso deixa pegadas e se você for esperto o suficiente pode usá-las para chegar lá.

Se você quer saber mais sobre Tony Robbins deixe nos comentários e eu compartilharei o Priming, a técnica utilizada por Tony Robbins para sua mudança instantânea de espírito todas as manhãs.

_______________________

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude-os a buscar o melhor para suas vidas. Conhecimento é melhor quando dividido, e não há melhor forma de ajudar ao próximo do que através do conhecimento. 

Fontes de pesquisa para o artigo: Tony Robbins, Evan Carmichael e The Wisdom Post.

Tamo junto,

Marco

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo